Total de visitas: 6726
|
O ínicio do habbo hotel !
Em 1999, “Habbo” era uma palavra sem sentido. Hoje, ela faz parte da vida de 100 milhões de jovens. Mas como esse império de diversão começou? Aqui começa nossa história…
O INÍCIO
Tudo começou em 1999, quando Aapo Kyrölä e Sampo Karjalainen, dois rapazes finlandeses, resolveram inovar, criando um jogo baseado em Shockwave chamado “Mobiles Disco“. Lá você podia conversar, tomar um drinque, dançar e…. só. Bem limitado, não é? Mesmo assim, foi um estrondoso sucesso. Chegaram a criar uma outra versão do Mobiles só para os não-finlandeses! Bem, depois que o Mobiles fez seu sucesso, Aapo e Sampo decidiram que era hora de avançar um pouco mais. Eles criaram o jogo “Lumisota” ou SnowWar. (Deu pra perceber que eles reaproveitaram esse jogo ao criarem o Habbo: É o SnowStorm!) Aí eles criaram um Mobiles Disco mais avançado: MChat. E aí foi só criar o primeiro Habbo: O Habbo Hotel Finlândia. Mas você acha que ele já tinha esse nome? Nem pensar! O nome do primeiro Hotel era esquisito: Hotelli Kultakala. Sabe o que isso significa em português? “Hotel Peixe-Dourado”! O_o Esse Hotel era uma parceria com um provedor de Internet finlandês: Elisa/Kolumbus. Aí com uns investidores dispostos o grupinho de jovens liderados por Aapo e Sampo virou a Sulake(Sulake é a palavra Fuse, a tecnologia do Habbo, em finlandês). O pessoal do Reino Unido se interessou pelo Kultakala, tanto que Dee ‘Daisy’ Edwards criou uma empresa chamada “Habbo Limited”, criou o Kultakala do Reino Unido(aí virou o Habbo Hotel), ficou rico, e depois vendeu o Habbo UK de volta pra Sulake! Agora eles sabiam como fazer sucesso: Dee “vendeu a receita do bolo” pra Sulake. Aqui está um screenshot do início do Habbo UK.
NOTAS ECONÔMICAS
A Sulake já fez outras coisas além do Habbo: Eles já fizeram uma parceria com a Disney e com a Coca-Cola, para fazer coisas semelhantes ao Habbo Hotel, mas agora o foco da Sulake é o Habbo. Mais hotéis surgirão(provavelmente), a renda gerada pelos hotéis que estão funcionando é alta, e a marca “Habbo” já foi expandida para os jogos portáteis. Falando nisso, uma tentativa da Sulake de levar a essência do Habbo para os celulares foi o MMOSG(Jogo Social Online de Multiplayer Massivo, em português) Mini Friday(Dá pra baixar pro seu celular Nokia, ver a lista de celulares compatíveis no site. O acesso ao jogo é tarifado, ele se conecta nos servidores por meio da rede celular. Consulte preços de tarifas com sua operadora :).
Em 2007, a Sulake reorganizou profundamente a si mesma, demitindo gente, promovendo, rebaixando, etc. Isso fez com que muita gente dissesse que começava o declínio do Habbo. Mas ainda não começou essa era. Hotéis funcionando(Hotel chinês fechado, ninguém sabe se foi por razões econômicas, Hotel russo na beira do penhasco, se vai cair ou não ninguém sabe), staffs recebendo(exceto alguns que foram demitidos ex.:Canadá, agora é o pessoal dos EUA que comandam lá), um pouco menos usuários, mas tudo bem. Ah, foi em 2007 que a Sulake comprou o IRC-Galleria. Coincidência?
MOBIS
Existiam certos mobis que eram interessantes, mas foram se juntar à ErikaFantasma e à massa de Habbos permabanidos no Abismo de Pixels.
Porque a coluna Mode e as velas sumiram não é certo o motivo. Mas quanto aos tabuleiros, eles eram jogos que funcionavam(você podia jogar jogo da velha e xadrez no seu quarto :O). Só foram lançados na Finlândia, e causavam erros. Por isso foram removidos.
ÚLTIMA INSTÂNCIA
Você podia se fantasiar na versão antiga do Cinema. Foi removido pois podia ser hackeado e as pessoas poderiam andar pelo Hotel usando as fantasias só usáveis no Cinema.
O Console era diferente antigamente. Antes da “Grande Mudança”(v22), uma das versões do Console pré-v22 permitia a criação de um perfil e permitia também “linkar” seu Habbo ao seu celular.
O CAFÉ-DA-MANHÃ NUTRITIVO(Digo, as fontes/créditos)
Imagens, fontes, fatos e contatos imediatos de primeiro grau: Habborator.org
|
|